A Rima Aviação

Rima Aviação empresa de táxi aéreo brasileira, operou durante os anos 2006 a 2011 no Estado do Acre. 

A empresa oferecia principalmente serviços de transporte de passageiros e carga para clientes da região, incluindo cobertura para cidades de Tarauacá, Feijo e Cruzeiro do Sul bastante remotas e de difícil acesso, devido estrada não pavimentada o que a tornava intragável no inverno chuvoso da região amazônica.

Durante esse período, a RIMA se tornou bastante popular entre empresários e indivíduos que precisavam de transporte aéreo confiável e eficiente. 

A empresa a época com uma frota moderna e bem-mantida, de dois Grand Caravan o PT- PTA e PR – RMI, os pilotos bem treinados, o que garantia a segurança dos passageiros, dentre esses tripulantes se destacava o comandante Edinaldo Chagas.

Por ter muitas horas de voo e de simpatia ímpar, muitas vezes era requisito para fechar voos com alguns clientes, fato muito comum nas empresas de táxi aéreo do Acre á época, o cliente exigia determinado piloto para o voo, as empresas atendiam o que tornava um atendimento personalizado.

No entanto, em 2011 com abertura da BR 364 no trecho entre Sena Madureira e Feijo a Rima Taxi Aéreo encerrou suas atividades no estado do acre.

Apesar da interrupção das operações da empresa, a RIMA Taxi Aéreo ficou marcada na memória dos clientes e funcionários que a conheceram, demonstrando a importância do transporte aéreo em regiões remotas e a necessidade de profissionalismo e segurança nesse setor.

Hoje a RIMA Aviação tem base em Brasília , Porto Velho , Manaus e Goiânia e opera fortemente na área de transporte aeromedico com aeronaves King Air .